Recebendo os amigos: nossas entradas e petiscos perfeitos para provar em grupo

Recebendo os amigos: nossas entradas e petiscos perfeitos para provar em grupo

Que tal preparar uma variedade incrível de petiscos para impressionar seus convidados? É sempre muito gostoso e agradável reunir a turma, desfrutar de bons drinks e comidinhas deliciosas. 

Para melhorar ainda mais a noite, aposte em receitas rápidas e saborosas, que agradam todos os paladares. Afinal, ninguém merece ficar horas na cozinha quando pode estar relaxando e se divertindo com os amigos!

Separamos algumas entradas e petiscos que podem acompanhar seu happy hour. Super simples de fazer, você não precisará de muito para montar os pratos com estilo. 

Venha com a gente!

5 petiscos deliciosos para receber os amigos

Se você quer receber seus amigos em casa, mas não sabe o que preparar para petiscar, separamos cinco ideias de petiscos e entradas muito práticas. Confira agora mesmo! 

  1. Batata frita na air fryer

Um dos petiscos preferidos dos brasileiros, com certeza é a Batata Frita! Então, chegou a hora de dar adeus ao clássico preparo com o óleo e aprender como fazer batata frita na air fryer. Vamos lá!

A receita é bem simples e o resultado, delicioso. Basta colocar as batatas descongeladas no cesto da air fryer, acrescentar um pouco de azeite (se desejar) e selar em alta temperatura (200 °C) por alguns minutos. Depois, é só servir quentes e se deliciar!

Com essa dica, você economiza tempo na preparação daquele prato especial de batata frita. E o melhor: sem perder a crocância e o sabor característico do preparo original. Experimente já!

  1. Porção de calabresa acebolada

Se você está procurando uma receita simples, prática e deliciosa, a porção de calabresa acebolada é a ideal! É muito fácil de preparar: primeiro, fatie a linguiça e depois, (se quiser) fatie igualmente as cebolas. Coloque para fritar numa frigideira com pouco azeite. Pronto, agora é só servir e se deliciar! Experimente essa receita hoje mesmo!

  1. Porção de camarão sem casca

Uma refeição saborosa e saudável para impressionar os amigos. Você não precisa ser nenhum chef de cozinha, basta ter uma air fryer (fritadeira elétrica), sal e azeite, e perfeito. O resultado é impressionante: um camarão macio por dentro, suculento e douradinho. É só servir com queijo cortado em cubos e pronto! Não há quem resista!

  1. Ovos de codorna com salame

E quem não gosta de ovinhos de codorna, não é mesmo? São ótimos para a nossa saúde, inclusive, combinam facilmente com vários outros frios na hora de preparar o petisco, como queijo, salame, tomate e muito mais. 

Então, vamos à receita! Cubra o ovo de codorna com o salame e prenda com o palitinho de madeira. Basta repetir esse processo nos outros ovos de codorna.

Coloque todos os petiscos em uma vasilha e tempere com azeite, orégano e limão, a gosto! 

  1. Guacamole com nachos

Simples, fácil e muito gostoso! Primeiro, amasse o abacate com um garfo. Depois, misture com os outros ingredientes: tomate, pimenta-malagueta, limão, cebola, alho e coentro. Vá provando até chegar no ponto de sal que você deseja.

Coloque em um recipiente e distribua os nachos ao redor! Além disso, o guacamole é um petisco mexicano que combina muito bem com cervejas dos estilos Amber Lager, India Pale Ale e American Pale Ale! 

Entradas rápidas para acompanhar cerveja 

Com apenas uma pequena pesquisa na internet e nossa criatividade, podemos preparar inúmeros lanches super acessíveis!

Além das que mencionamos até agora, você ainda pode preparar outras opções que não afetarão muito seu bolso e, mesmo assim, continuarão deliciosas e bem apresentadas.

Afinal, nada melhor que um lanche rápido, fácil e barato, não é mesmo? Pegue seu papel, caneta e anote tudo!

  1. Batatinhas assadas

Acredite, o tempero é tão fabuloso que faz toda a diferença na preparação! Além de muito saborosa, as batatinhas assadas ficam crocantes por fora e macia por dentro! 

É uma entrada mais rústica que temos certeza que vai cair muito bem na roda dos seus amigos! 

  1. Onion rings com maionese caseira

Se tratando de uma cervejinha, não poderíamos deixar o onion rings de fora, não é mesmo? É uma ótima opção para receber os amigos em casa e assistir à partida de futebol enquanto toma uma cerveja gelada! 

Além disso, você pode preparar a maionese da sua preferência, seja usando óleo, ovo ou até ervas, apenas cuidado para não exagerar nas calorias.

  1. Nuggets de frango

Os deliciosos empanados de frango são um refúgio para quem não gosta de frituras. Ficam maravilhosos tanto fritos, quanto assados no forno.

E melhor, fazem bastante sucesso caso tenham crianças em casa ou entre os convidados!

Petiscos congelados é aqui no Empório Vivenda do Camarão

Não importa a ocasião, uma cerveja gelada é quase sempre uma delícia, melhor ainda com uns petiscos saborosos! Afinal, todo mundo sabe que beber de estômago vazio não é aceitável, certo?

Por isso, algumas carnes, azeitonas, queijos, salames e outros petiscos serão sempre os mais tradicionais na roda de amigos. Por isso, montamos uma lista de aperitivos para você inovar e se inspirar no que funciona melhor para você, seja rápido, barato ou leve.

Quando você recebe amigos, você mesmo pode preparar em casa! Alguns dos petiscos citados acima, você encontra aqui no Empório Vivenda do Camarão!

Ah, e se você for fazer alguma dessas receitas, não esqueça de contar para a gente como ficou e se você adicionou algum outro ingrediente para deixá-las ainda mais deliciosas!

Compartihe este post

Posts que você pode gostar: